Fotos de abortos realizados entre as 22 e as 26 semanas

Nesta página deixamos imagens de abortos provocados entre as 22 e as 26 semanas de desenvolvimento do feto.

Clique nas imagens para as ver em tamanho maior.

O aborto é isto.

São fotos duras, chocantes, que mostram a violência exercida sobre os mais indefesos e inocentes dos seres humanos. Mas não se deve pensar que a violência seja forma de contrariar esta violência. Só o bem pode superar o mal e a ignorância.

À direita pode ver o vídeo de uma criança como as que abaixo estão fotografadas, mas vivendo no ventre da sua mãe. A diferença entre a vida e a morte…

 

Stuart Horner:

Se alguém quiser desenvencilhar-se dos dementes, dos deficientes ou dos anciãos doentes, porque exigem demasiado tempo ou demasiado dinheiro, que contrate verdugos profissionais, mas que não se esconda atrás de uma aparência de respeitabilidade.

 

Teresa de Calcutá:

Com o aborto, está a dizer-se ao pai que ele não precisa de assumir qualquer responsabilidade pelo filho que trouxe ao mundo. E é muito provável que esse mesmo pai possa colocar outras mulheres perante a mesma situação difícil. Assim, o aborto conduz a mais abortos.

 

Alfonso Aguilló:

O Estado deve proteger a vida humana. E vida humana é também a do não nascido. Também este merece a protecção do Estado. Desde o momento da concepção, gerou-se um outro ser, existencialmente diferente da mãe, ainda que esteja alojado no seu seio.