Fotos de abortos realizados às 21 semanas

Nesta página deixamos imagens de abortos provocados às 21 semanas de desenvolvimento do feto.

Clique nas imagens para as ver em tamanho maior.

O aborto é isto.

Recorde estas imagens quando ouvir alguém que tenta justificar esta ignomínia. Recorde-as quando tiver passado muitos dias sem ter feito nada para parar com isto. Mostre-as as outras pessoas: valem mais do que muitas palavras.

Alfonso Aguilló:

O aborto provocado não é um assunto íntimo só da mãe, nem só dos pais, mas afecta também o filho. E portanto, por solidariedade natural da espécie humana, todo o ser humano deve sentir-se interpelado quando se comete um aborto.

Joseph Ratzinger:

Ora bem, no caso do aborto, a mulher decide verdadeiramente acerca de si própria? Não estará precisamente decidindo acerca de alguém diferente dela, impedindo que se lhe conceda liberdade, privando-o do espaço de liberdade – a vida -, porque isso se encontra em concorrência com a sua própria liberdade? Então haverá que perguntar-se: que tipo de liberdade é essa, entre cujos direitos se conta o de suprimir, desde o princípio, a liberdade do outro?

Teresa Maduro Gonçalves:

A maturidade moral de um povo, o seu pioneirismo civilizacional revela-se no respeito profundo por valores éticos universais e intemporais como a justiça, a equidade, a liberdade e a vida, em qualquer fase do seu desenvolvimento. A modernidade de um Estado pode ser bem demonstrada pela sua capacidade de defender os mais fracos e indefesos de qualquer ameaça que comprometa o seu futuro, de garantir direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos e de acolher e promover a vida como tarefa prioritária e primordial.